Artigos

Conferência anual de desenvolvedores da Apple será apenas on-line


Tim Cook, presidente-executivo da Apple, durante o WWDC 2017, conferência da empresa para desenvolvedores — Foto: Stephen Lam/Reuters
A Apple anunciou nesta sexta-feira (13) que a WWDC, conferência anual de desenvolvedores da empresa, realizada em San Jose, Califórnia, em junho, será totalmente on-line, citando a "atual situação de saúde" envolvendo a pandemia de coronavírus.
Coronavírus: perguntas e respostas
A conferência anual da Apple normalmente atrai mais de 5 mil participantes. A empresa afirmou em comunicado que comprometeria US$ 1 milhão para organizações locais de San Jose para compensar a perda de receita associada à conferência.
Apple reabre todas as lojas na China depois de fechamento por coronavírus
Na segunda-feira, autoridades do condado de Santa Clara, onde San Jose está localizada, proibiram aglomerações de mil pessoas ou mais por pelo menos três semanas. Na última quarta-feira, o escritório do governador Gavin Newsom proibiu reuniões de mais de 250 pessoas no Estado até o final de março.
Os principais eventos de tecnologia já foram cancelados por medo da propagação da pandemia, entre eles as conferências com desenvolvedores do Google (i/o) e Facebook (F8), o festival SXSW (South by Southwest), todos nos EUA, e o Mobile World Congress (MWC), maior feira de telefonia móvel do mundo, em Barcelona.

Fonte: G1


« Voltar
WhatsApp