Artigos

Google cancela conferência anual por receios com coronavírus


Presidente do Google, Sundar Pichai, em apresentação na conferência de desenvolvedores da empresa em 2019. — Foto: Luciana Oliveira/G1
O Google anunciou nesta terça-feira (3) o cancelamento da conferência Google I/O, o maior evento da companhia no ano.
O I/O é um evento focado para desenvolvedores das plataformas do Google e Android. Tradicionalmente é nesta conferência que são apresentadas novidades nos produtos da empresa e outras tecnologias. No ano passado, por exemplo, o Google mostrou avanços nos sistemas de assistente de voz, além do smartphone Pixel 3a.
Em nota, a empresa afirmou que tomou a decisão indo em direção a recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos. De acordo com o Google, os participantes que já haviam comprado ingressos para participar do evento serão reembolsados.
"Nas próximas semanas, nós vamos explorar outras maneiras de evoluir o Google I/O e como melhor nos conectar com nossa comunidade de desenvolvedores", disse a empresa.
O Google é a última de uma série de empresas que anunciou cancelamento de eventos por conta do surto do novo coronavírus. O Facebook também anunciou que sua própria conferência de desenvolvedores, chamada F8, também não irá acontecer.
Em fevereiro, a associação GSMA também anunciou que cancelaria o Mobile World Congress (MWC), uma das maiores feiras de tecnologia, que estava marcada para acontecer em Barcelona.
Até o momento, segundo dados da OMS, mais de 90 mil pessoas foram infectadas pela doença no mundo e pelo menos 3 mil morreram.

CORONAVÍRUS
Últimas notícias sobre coronavírus

VÍDEOS Coronavírus: o que é, quais os sintomas e o que você precisa saber

GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

Coronavírus: veja respostas para mais de 20 perguntas

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Por que brasileiros que vieram da China ficaram em quarentena, mas os que voltaram da Itália, não?

Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

Como se prevenir do coronavírus?

Fonte: G1


« Voltar
WhatsApp