Artigos

Plataforma de streaming Twitch retira suspensão sobre conta de Donald Trump


1 de 1 O presidente dos EUA Donald Trump — Foto: Alex Brandon/AP O presidente dos EUA Donald Trump — Foto: Alex Brandon/AP
A rede de streaming Twitch retirou a suspensão sobre a conta do presidente americano Donald Trump nesta segunda-feira (13). A página de Trump na plataforma foi banida no último dia 29 de junho depois que "conteúdo de ódio" foi transmitido no canal, segundo a imprensa americana.
Uma das streams com problemas foi a retransmissão do discurso inicial da campanha de Trump, em 2015 quando ele afirmou que o México estava enviado estupradores e traficantes de drogas para os EUA.
A Twitch também marcou comentários feitos pelo presidente durante um comício realizado em Tulsa, no último dia 20 de junho, segundo o portal The Verge.
A conta do presidente dos EUA foi uma da série de contas que a Twitch removeu do ar depois que anunciou que baniria usuários denunciados por abuso, após alguns streamers virem a público e relatarem histórias de assédio.
Auditoria de direitos civis critica Facebook por não ter removido publicações de Donald Trump
O comportamento de Trump em redes sociais tem gerado polêmicas nos últimos meses, principalmente no Twitter, onde publicações do presidente foram marcadas por "glorificar a violência" e por conter informações que precisariam ser "checadas", sobre voto à distância nos EUA.
O Facebook, por outro lado, foi alvo de críticas por não ter tomado atitude contra as publicações de Trump.

Fonte: G1


« Voltar
WhatsApp