Artigos

Twitter diz que 130 contas foram alvo de ataque hacker


1 de 1 Mensagem fraudulenta surgiu no perfil de Kim Kardashian — Foto: Reprodução/Twitter Mensagem fraudulenta surgiu no perfil de Kim Kardashian — Foto: Reprodução/Twitter
O Twitter divulgou na noite de quinta-feira (16) que os hackers que atacaram sua plataforma possuíam cerca de 130 alvos, em um incidente no qual perfis de muitas personalidades e organizações importantes foram comprometidos.
Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para invadir contas de algumas das principais vozes da plataforma, incluindo o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela de reality show Kim Kardashian, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk e as usaram para pedir doações em moeda digital.
Além destas personalidades, empresas como Uber e Apple também foram atacadas. Em muitas mensagens era prometido pagamento em dobro por bitcoin.
Twitter ja foi alvo de outros golpes semelhantes
Em sua última declaração, o Twitter afirmou que os hackers conseguiram controlar um "pequeno subconjunto" das contas que atacaram e publicar tuítes delas.
A empresa acrescentou que continuava avaliando se os invasores conseguiram acessar dados privados das contas.
"Ainda estamos no processo de avaliar as etapas de longo prazo que podemos tomar e compartilharemos mais detalhes assim que possível", acrescentou o Twitter em seu comunicado.
Barack Obama, Joe Biden, Elon Musk, Bill Gates e Apple têm contas do Twitter hackeadas

Fonte: G1


« Voltar
WhatsApp